terça-feira, 24 de agosto de 2010

"Happy birthday to you..."



A pergunta do dia é: O que aprendi em meus exatos dezesseis anos de vida?

Aprendi que o mundo gira. Tudo que é eterno, invariavelmente encontrará seu fim. Tudo que é verdade, eventualmente será dado como mentira. Aprendi que mesmo que você seja um bom menino, às vezes o Papai Noel não vem - e é decepcionante encontrar a cartinha ainda na meia e nenhum presente debaixo da árvore. Aprendi que não existem príncipes encantados e que nem todos os finais são felizes. E que a palavra "acabou" não significa que nunca houve amor - só que, de alguma maneira, aquilo é o certo a se fazer... Mesmo que machuque.

Aprendi que o mundo é dos que sabem jogar, mas a vida é dos que sabem sonhar e a felicidade é dos que sabem amar. Aprendi que a vida não tem nada a ver com justiça - tem a ver com realidade. Aprendi que nem todas as feridas cicatrizam bem e que nem sempre "um beijinho" faz passar. Aprendi que as pessoas são assustadoras... E que é simplesmente impossível não desapontar ninguém se quiser ser feliz. E que algumas regras simplesmente foram feitas para serem, sim, quebradas. Aprendi que amar não é tudo - às vezes, simplesmente não é o bastante. Aprendi que amar não é aprisionar - na maioria das vezes, amar é libertar... E, de vez em quando, amar é desistir.

Aprendi que é mais fácil falar que fazer, querer que conseguir, sonhar que poder. Aprendi que "desculpe" é uma palavra mágica, mas que nem sempre a mágica resolve tudo. Aprendi que "adeus" nem sempre é o fim. Aprendi que crescer machuca.

E hoje, fazendo dezesseis anos, ainda me sinto como uma garotinha de seis que foi brincar em pátios desconhecidos e não consegue encontrar o caminho de casa... Mas que, de alguma maneira, conseguiu substituir o medo do desconhecido pelo encanto de ver o mundo como gente grande.

"Pequena borboleta
Não importa o quanto você tente
Você será segregada
Você será negada
Você é inexperiente e imatura
Porque você foi pega no meio do caminho

Você tem apenas dezesseis
Tenta cruzar a linha
Mas suas asas ainda não estão prontas
Você tem apenas dezesseis"

[Sixteen - No Doubt]

3 comentários:

Sam disse...

Em resumo: vc cresceu e virou uma linda estrelinha brilhante =)
Sorria, o céu a noite seria muito triste sem o brilho das estrelas ^^
:* ♥

Fernanda Zanol. disse...

E depois dizem que adolescentes não sabem nada da vida...
Parabéns pelo aníver e por mais esse texto perfeito. =)

beeeijo!

Tangerina disse...

você aprender mesmo depois dos 18.