segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sobre amizade...

A madrugada já vai alta quando paro para pensar em você. Acho que a culpa é desses pontinhos brilhantes no céu, que sorriem para mim do lado de foras das janelas, através das cortinas só meio fechadas. Eles me fazem lembrar uma garotinha que sentou ao meu lado quando a noite já ficava fria e disse que era uma pena não conseguir ver as estrelas naquele ponto da cidade... Mas que era sempre um conforto lembrar que elas estão lá mesmo quando não podemos vê-las. Pode ser que dela só tenha me sobrado a saudade depois daquele abraço de despedida - despedida de mim e daquele prédio azul e verde - mas é certo que nem por um momento deixei de saber que ela estava lá, mesmo que não pudéssemos, por hora, trocar segredos ou bobagens. Do coração ela nunca saiu.

E eu nem precisei me esforçar para ver a garotinha entre as tantas estrelas naquele céu - aquela menina meio estranha, feito eu, que me prometeu estar lá sempre e cumpriu a promessa com louvor, em cada melhor ou pior momento. Aquela menina alegre e tagarela que se tornou, sem que nenhuma de nós realmente esperasse por isso, minha amiga. E a cada vez que ela aparece offline no msn para me interromper a leitura em troca de algumas horas de despreocupação com o mundo lá fora, eu agradeço por ela existir... E peço silenciosamente que ela não suma da minha vida agora que não nos veremos diariamente para conversas bobas, fones divididos e sequestro de cadernos entre as aulas. Porque um fato é que eu amo ter a amizade dessa moça... E outro é que eu espero mantê-la para sempre.

Mariana Viveiros, obrigada pelas crises de risos, pelas piadas sem graça, pelo apoio constante, pela companhia, pela confiança... Resumindo: Obrigada por tudo. Conte comigo sempre e para sempre.


2 comentários:

Marcella Leal disse...

Que declaração linda, não tem amor maior do que a amizade, essa coisa de você aceitar com defeitos e tudo o mais, de estar sempre junto... é uma das melhores coisas que Deus criou e melhor ainda foi ter nos deixado conviver com certas pessoas.

Lindo, lindo e lindo.

Beijos

Bruna Brasil disse...

É tão gostoso ter uma amizade assim, que nos causa uma coisinha boa no coração e na vida. Gostei bastante daqui!