sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ao garoto do circo, da pequena sonhadora.

Ao primeiro amor,

Lembro bem, um ano atrás, que te chamavam de Sky. Seu verdadeiro nome? Nunca cheguei a conhecer. Também nunca me importei muito... A verdade era que você era mais importante que um nome - afinal, fosse Sky ou Alejandro, ainda assim não seria você? Se não fosse... Bom, talvez eu preferisse Sky, o garoto dos cabelos rebeldes e dos olhos verde-jade, que ganhava a vida brincando com fogo. O garoto que sentou ao meu lado no bar e perguntou, singelo, se podia encher meu copo.

Lembro bem, um ano atrás, que você nunca me deixou conhecer seu passado, sua família, lembranças embaraçosas da infância ou planos irreais para o futuro. Você era agora, Sky - só agora. E você era sozinho. E eu? Que ousada fui, entrando em sua solidão desse jeito, sem sequer pedir permissão. Bom, melhor assim... Estamos quites agora. Você tampouco pediu permissão para deixar tudo para trás - nosso encontro, nossa música, nosso futuro incerto e aquela única rosa no banco da praça. Nosso banco.

Lembro bem, um ano atrás, que você costumava dormir no meu ombro e que gostava mais do meu cabelo solto. Lembro de você me embalando em seu abraço e da sua voz cantarolando Queen ao pé do meu ouvido. Lembro de você quando acordo e vejo sua xícara de café - aquela que você nunca usou, mas que comprou só para deixar ao lado da minha na prateleira. Lembro de você ao adormecer e quase posso sentir sua respiração tranquila em meu pescoço.

Lembro bem, um ano atrás, que você não apareceu. Que não ligou e não pediu ao porteiro para me dar nenhum recado. E lembro que eu soube de imediato. Lembro que me doeu a ausência daquela tenda de circo, da sua escova de dentes, da sua certeza de que tudo terminaria bem. E doeu ainda mais a ausência de uma carta, um bilhete, um aviso, um desenho no espelho do banheiro. Doeu te deixar partir, Sky, e acordar na manhã seguinte sem saber se havia sido apenas um sonho.

Hoje, teríamos feito dois anos de namoro... Mas você partiu e me deixou aqui, com copo, corpo e coração vazios. Feliz um ano de ausência, Sky.

Com carinho,
Aquela que ainda espera sua ligação.


"If someone said three years from now
You'd be long gone
I'd stand up and punch them out
'Cause they're all wrong
I know better, 'cause you said forever
And ever...
Who knew?"

(Who Knew - Pink)

Conto para o Bloinquês, 17ª edição de Cartas.

3 comentários:

Naty Araújo disse...

Então vcs não completariam dois anos.
Se foi há um ano atrás.

Bom.. eu realmente gostei da sua criatividade, só fiquei intrigada com esses "dois anos"

Enfim... vou avaliar mesmo assim.

Beijos

Juliana disse...

Aleluia, tô aqui.
Ué, cadê o lay com a foto dos Beatles? -q hsuahsuahsash
Achei o texto lindo e agora tô seguindo mesmo xD
Te amoo, bjoo

G I L B E R T O disse...

T, ami T

A ausência, ao som de suas palavras, é tão mais dolorida!

Lindo texto! Mas isso repito sempre por aqui, e sempre com as cores da verdade!

Estejas bem, T, estejas bem agora e sempre!