quarta-feira, 21 de julho de 2010

Welcome to our land.


Olá, estrangeiro.

Seja bem vindo ao planeta Terra. Nós, habitantes do planeta azul, esperamos que você tenha uma maravilhosa estadia em nosso mundo. Antes de se sentir livre para explorar os mistérios do nosso planeta, aqui estão algumas informações que você talvez deseje saber a respeito do nosso povo:

Somos conhecidos como seres humanos. Todos nós. Em teoria, somos os únicos seres do planeta com encéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor. Eu, particularmente, tenho minhas dúvidas a respeito do encéfalo altamente desenvolvido Também somos todos pertencentes a uma única raça - a raça humana. Nós, entretanto, temos algumas subdivisões: Negros, índios, mulatos, chineses, ingleses, americanos, portugueses, heterossexuais, homossexuais, mulheres, homens, crianças, idosos, ricos, pobres, miseráveis, católicos, protestantes, budistas, judeus, dentre tantos outros. Uma classe discrimina a outra e todos terminam machucados e infelizes.

Não fique intimidado... Apenas tome cuidado ao andar pelas ruas. Talvez uma criança pobre te peça uma esmola - talvez uma garotinha rica de olhos azuis roube a sua carteira. Nunca se sabe. Olhe para os dois lados antes de atravessar a rua - talvez um carro não te veja, talvez uma bala perdida te encontre. Olhe para baixo - existem ratos em cada esgoto. Mas também olhe para o alto - os pais criaram o péssimo hábito de atirar garotinhas pela janela. E evite deixar o seu dinheiro na mão dos políticos - eles gostam de carregar as notas em meias, cuecas e malas... E esquecem de devolver depois.

Lembre-se sempre que aqui as diferenças não são bem aceitas - se você não é branco, heterossexual, cristão e homem, tenha cuidado... Se você é, também. Nos países desenvolvidos, o pensamento é subdesenvolvido. Nos países subdesenvolvidos também. Mas não precisa se preocupar - o Bicho-Papão e o Monstro do Armário já se aposentaram há muito tempo.

Desejamos que a sua visita seja a mais agradável possível.

Atenciosamente,
T.U.

"Alô, alô, marciano
Aqui quem fala é da Terra
Pra variar, estamos em guerra
Você não imagina a loucura"

[Alô, alô, marciano - Rita Lee]

3 comentários:

Taynná disse...

Se eu fosse um marciano, eu não visitaria a Terra.
Isso aqui é um caos!! Talvez o maior indício de que exista mesmo vida inteligente lá fora é o fato deles não terem tentado contato ainda.

Excelente texto!!!
Beijos!

Desirée disse...

uuuuuuuuuuuuuuuuuuuui!

crítica discreeeta!
adooooogo!
uhauhahuhahua

bjo

L. A. ¨¨ disse...

ameeei *-*
perfeito esse texto, eurii hsuahsuahsa
bjoo