Eu queria coragem.
Queria coragem suficiente para levantar a mão e responder a uma pergunta do professor, para ir até a frente da turma apresentar um seminário, para puxar conversa com um desconhecido, para dizer o que penso, para discordar de algumas pessoas, para cantar uma música ou recitar um poema.
Queria coragem suficiente para falar a verdade mesmo que mentir seja mais fácil, para encarar os defeitos dos outros sem fugir, para encarar os meus defeitos sem me esconder, para crescer sem medo de perder a minha inocência.
Queria coragem suficiente para ser quem eu sou, para vestir as roupas que me fazem sentir bem, para ouvir as músicas que me tocam, para dançar - mesmo sem saber dançar - sem medo de que riam, para falar e ser ouvida.
Queria coragem suficiente para olhar nos olhos dos meus pais e dizer "Gosto de meninas" sem medo de ser rejeitada, sem medo de decepcioná-los por estar vivendo a minha vida.
Queria coragem suficiente para olhar nos olhos dos seus pais e dizer "Amo a sua filha", sem medo de perder você para sempre.
Queria coragem e força suficiente para mudar tudo no mundo... Para despir a minha máscara e usar a voz que ainda me resta, para dedilhar as cordas do meu violão com as notas que me agradam, para esquecer as opiniões de todos os que esqueceram que o que realmente importa na vida é ser eternamente uma criança para poder brincar de ser feliz para sempre.
"Eu tenho um sonho, uma canção para cantar
Para me ajudar a enfrentar qualquer coisa
Se você ver a maravilha de um conto de fadas
Você pode alcançar o futuro mesmo que você falhe
Eu acredito em anjos - algo bom em tudo que vejo
Eu acredito em anjos
Quando souber que é o tempo certo para mim
Vou atravessar a corrente...
Eu tenho um sonho"
[I have a dream - ABBA]
As estações que ficaram
Há 6 dias
7 comentários:
Eu ainda acredito que a coragem para cada pequeno ato que desejamos fazer, esta escondida em nós mesmos, e as vezes é tão dificil encontra-lá, que nos acustumamos... mas não devemos deixar de buscar a tal coragem interior... NUNCA!
:) gostei muuuito do texto!
Ah! me identifiquei muito com texto. E quando estava lendo lembrei da música do ABBA e você ainda colocou ali *-*. Perfeito.
Às vezes basta só um 'empurrãozinho' para essa coragem aparecer...
Beijos!
A coragem vêm, é só você não esquecer de que ela esta lá.
Adoro o ABBA, mesmo que muitas pessoas discordem do quão bom é.
me fez lembrar Blues da Piedade. CORAGEM! Faça essas coisas todas. Mesmo.
me lembro de uma frase que eu adoro e sempre cito quando me sinto insegura:
"acorde arrependida, mas não durma com a vontade".
um beijo.
Tão perfeito, eu até que tenho um pouco de coragem....
beijos
se vc arrumar essa coragem toda em algum lugar, me empresta um pouco, falou? x)
Postar um comentário