sábado, 10 de março de 2012

Ao mestre, com carinho...

- Mãe... Quero fazer faculdade de Letras.
- Letras?
- É, Letras.
- Mas quem faz Letras não vira... Professor?
- É.
- Tem certeza disso?
- Tenho, mãe.
- Quando tomou essa decisão?
- Já vinha pensando há um tempo...
- Mas você já analisou as outras opções?
- Já, mãe.
- Publicidade? Design? Comunicação?
- Letras.
- Mas... Você vai ser professor.
- Eu sei.
- Quem foi que enfiou isso na sua cabeça?
- Ninguém, fui eu que tomei minha decisão!
- Foi algum dos seus professores, não foi?
- Não...
- O que eles tem te falado? Porque é mentira!
- Mãe...
- Professor não ganha bem, professor não pode...
- Mas eu quero ser professor! Eu amo ensinar, eu amo a palavra, eu quero fazer Letras! Por que não posso fazer o que amo?
- É claro que pode, filho...
- Finalmente!
- Mas você tem certeza que já considerou Ciência da Computação? Direito? Artes Cênicas?

Agora eu pergunto: O que seriam todos os médicos, advogados, engenheiros, atores, publicitários, arquitetos, cientistas e o escambau sem os professores? Analfabetos.
Hora de começar a rever seus valores, Brasil...

1 comentários:

Jéssica Monalisa disse...

Acho que você andou lendo meu diário... KK Também farei vestibular para letras e sempre que revelo essa minha escolha para alguém sou criticada. O professor no Brasil deveria ser mais valorizado, afinal, sem eles os outros profissionais não seriam o que são.