quinta-feira, 9 de junho de 2011

"you've got me feelin' like a child now..."

Magia. Essa é a palavra. Foi esse o gosto, foi essa a sensação e eu sei que teria sido esse o pensamento se eu conseguisse pensar em algo... Não conseguia. E, sinceramente, ainda não consigo. Não consigo encontrar um adjetivo, um verso, uma exclamação que descreva o que eu senti. Só sei que foi magia. Só sei que eu queria puxá-la para mais perto e pedir só mais um pouco, só mais cinco minutos - e depois mais cinco, e mais cinco depois... Só sei que tinha algo de certo naquilo. Sem perfeição... Sem certeza... Só um sussurro no fundo da minha cabeça e um arrepio. Só um sorriso que me acompanha até agora. Só a vontade de gritar minha completa falta de palavras e rir a toa.

Quando a gente é pequeno, acredita que magia é coisa que lê em livro e encontra nos sonhos - fadas, duendes e Terra do Nunca. Mas eu juro que tinha magia ali hoje... No gosto, no arrepio, no sentimento. Na vontade de pedir só mais um pouco...


"It start in my toes
Makes me crinkle my nose
Wherever it goes
I always know
That you make me smile
Please, stay for a while now
Just take your time
Wherever you go..."

(Bubbly - Colbie Caillat)

2 comentários:

Fernanda Zanol. disse...

Tem magia em tantos momentos... pena que são poucos os que percebem...

beijo!

G I L B E R T O disse...

T

Magia e poesia são dois fenomenos iguais.

Todos os mortais vêem a poesia nos livros e nas bocas das outras pessoas, os mais sensiveis conseguem enxerga-la nos atos e encravada em alguns momentos especiais. Os poetas, por sua natureza extraordinaria, vêem a poesia em tudo, na natureza, nas pessoas, nas atitudes, em tudo...


Com a magia é do mesmo jeito. Alguns a vê nos livros, outros em filmes, outros mais empedernidos, sequer a enxergam em lugar algum. Mas os magos, os puros de coração, sabem que viver é um ato absoluto de magia e que toda a vida é um exercicio de encantamento.

Todas as vezes que aqui venho, em teu texto e em tua sensibilidade, me sinto mais poeta, me sinto mais mago, pois vejo poesia e magia escorrendo de cada letra, cada parágrafo, cada texto que se cria aqui.

Grato, Darling T, por tantas maravilhas poéticas e magicas!

Abraços!

Estejas bem agora e sempre!