domingo, 29 de maio de 2011

Pra ler ouvindo Dance of Days...


Você me faz querer dizer: "Vem cá... Chega mais perto. Deixa eu pegar na sua mão, deita a cabeça no meu ombro, me conta histórias sobre algo bom". Você me faz querer prometer que vai dar tudo certo - e que, até lá, eu vou estar te fazendo cócegas e tropeçando nas palavras só pra arrancar um sorriso seu. Você me faz querer roubar aquela flor lilás do jardim do vizinho e compor um verso bobo pra preencher nossos silêncios. Você faz brotar em mim aquela sensação engraçada, cujo gosto eu já tinha até esquecido, de que  está tudo no lugar e o mundo está girando pra o lado certo. Você me faz querer ficar quando, durante muito tempo, o que eu mais quis foi fugir.

E eu já nem me importo mais com aquele meu medo bobo do amanhã... Já nem sinto mais a falta de um nome. Só sei que é bom quando você está por perto... É fácil quando você está por perto. É certo, de uma maneira muito errada, e tanto faz... Eu não ligo pra mais nada.


"Vem sem medo a meus braços, meu amor,
Que a tristeza não vai mais espreitar pelos cantos
E apertar assim o peito.
Fica assim, aqui perto,
Que o teu cheiro me faz seguro,
Teu calor me protege e teu corpo me cura o vazio.
Pra que brincar de ter razão?
É besteira não querer errar
E é tolice demais curtir a dor.
Deixa pra lá tudo isso
E vem dançar a dança das estações.
Ah, tenta não ligar pra essa gente
Chata e sem graça.
Ah, são tolos demais,
Esses mortos cegos e adultos.
Gosto de te ver rindo
E da riqueza das coisas simples,
Que guardo qual tesouros.
E a beleza está em não ter pressa
Que corremos demais, meu amor,
E é hora de parar, deitar na grama,
Falar só besteira e rir da vida.
Ah, deixa isso pra lá
Que esse mundo é todo errado.
Fica perto, então,
Que tanta solidão já feriu demais.
Vem dançar a dança das estações..."

(A Dança das Estações - Dance of Days)


3 comentários:

Rachel ' disse...

"É fácil quando você está por perto. É certo, de uma maneira muito errada, e tanto faz... Eu não ligo pra mais nada." Sem medo, vou seguir o seu conelho (: obrigada

G I L B E R T O disse...

T, minha querida amiga (ouso0-te chamar-te assim, perdoe o atrevimento)

Estive um tempo esquecido da virtualidade, estive um tempo esquecido de mim... sei lá... penso que me encontrei...

E o primeiro lugar que quis vir ver foi ao teu blog maravilhar-me com o que escrever, com a forma que escreves...

Ainda que suma por uns tempos, eu sempre volto, T, sempre volto... e continuas escrevendo lindamente!

Estejas bem agora e sempre!

Bird disse...

A paixão...^^